Queridos leitores e amigos da Vivaluz,
Hoje nosso post traz algumas informações sobre uma questão que toca a todos. Como eu entro em contato com meu pai falecido? Com minha filha? Com meu marido? Como eu entro em contato com pessoas queridas que faleceram? Você também já teve essa duvida?
Vamos compartilhar o que o Espiritismo ensina e como as experiências trazidas por vários espíritos em sua vida após a morte, contribuem para que você compreenda melhor as condições que favorecem o seu contato com pessoas queridas depois da morte, e entenda como as suas atitudes podem ajuda-los ou prejudica-los em sua nova vida.
A esperança do reencontro é real
Uma coisa que você precisa ter certeza é que não existe morte. O que existe é vida. Vida em várias dimensões do universo. As pessoas queridas que deixaram o nosso mundo prosseguem vivas em outra dimensão.
A realidade é constituída de várias dimensões. Não é porque não vemos que não existe. Não vemos o vento, somente seus efeitos. Não vemos as ondas de televisão, de celular, mas estamos cercados pelas ondas eletromagnéticas. E é assim, com essas ondas que caminham no ar, que nossas parafernálias eletrônicas funcionam.
As pesquisas espíritas trouxeram, pelos depoimentos de vários espíritos com identidade comprovada, a situação desses espíritos na próxima dimensão e como interagem conosco.
Mais recentemente, a ciência vem comprovando aquilo que os princípios espíritas já revelaram e os experimentos da moderna física quântica, vem explorando o conceito das diversas dimensões que existem no Universo e demonstrando cada vez mais a sua realidade.
Ouça o Podcast de Sandra Carneiro
A pessoa que você ama, segue a vida, em outra dimensão.
Os livros de nossos amigos espirituais nos trazem (por nosso intermédio e pelos nossos grandes irmãos médiuns como o Chico Xavier, Divaldo Franco, entre outros) a condição de nossos queridos, no mundo espiritual. Dentre os livros de Allan Kardec, o livro Céu e Inferno, nos traz muitos relatos das comunicações dos espíritos e como eles estavam vivendo nessa nova vida. E através da vasta literatura espírita, vamos recebendo essas informações e compreendendo a situação de cada um.
Cada um tem sua própria experiência na vida após a morte
Através dessas obras e da experiência que temos nos tratamentos da casa espírita, em que recebemos irmãos que deixaram o corpo denso, aprendemos que nem sempre quando uma pessoa parte para o mundo espiritual, ela tem condições de se manifestar em um curto espaço de tempo. Está em fase de adaptação, por isso, nem sempre ela tem condições de se comunicar conosco.
Ela pode estar em um hospital, pode estar dormindo, pode estar convalescente e ainda pode não ter consciência que deixou o corpo denso.
Ela pode estar em estado emocional de muita fragilidade, com muita saudade, quando um contato direto com as pessoas que ama, acarretaria ainda mais desequilíbrio.
E às vezes, está em estado de perturbação, um tipo de perturbação que pode ocorrer no momento de entrar nessa nova vida, com um corpo mais sutil, e com exacerbada percepção e sensibilidade. ‘
Não é raro presenciarmos um intermediário do mundo espiritual, trazendo notícias das pessoas que amamos. As vezes a pessoa está presente, por exemplo, num trabalho de mensagens psicografadas. Tão fragilizada emocionalmente, que ela não consegue se comunicar.
Está em perturbação, mas nem por isso, está desamparada.
Vale ainda ressaltar uma questão importante: nós mantemos conexão mental e emocional com as pessoas que amamos. Eles podem sentir nossas emoções, por isso, é recomendado só enviar amor, forças, confiança. Sei que é difícil, porque nós também estamos carentes de certezas, mas é disso que elas precisam.
A literatura espírita nos ajuda a compreender e enxergar a realidade do mundo espiritual. Mesmo sem ver o mundo invisível, adquirimos consciência de como as coisas funcionam nessa dimensão. E com esse conhecimento, podemos contribuir com aqueles que amamos e que entraram da próxima dimensão antes de nós.
No momento possível, que for ajudar a todos, essa pessoa pode se comunicar conosco, seja por sonho, seja enviando uma mensagem por um médium de psicografia, como fazia Chico Xavier, que consolou tantas mães e familiares, com seus cartões de inequívoca veracidade.
Você pode sonhar com as pessoas queridas. As vezes você nem lembra do sonho, mas acorda com uma sensação boa, com o coração aliviado. Mais ânimo. A pessoa pode vir até você, ou você pode ser levado até ela.
E caso tenha chegado a hora certa, você pode ter a alegria de receber essa carta psicografada. Indicamos aqui dois Centros Espíritas que conhecemos pessoalmente, da máxima seriedade, que oferecem esse tipo de assistência espiritual:
- Centro Espírita Perseverança – São Paulo
- Para maiores informações link do site: https://www.perseveranca.org.br/
- Centro Espírita Pedro e Paulo – Uberaba (Médium Carlos Baccelli)
- Para maiores informações link do site: http://www.baccelli.com.br/obrassis.htm
Esse trabalho é maravilhoso, e já confortou muitos corações. Lembramos do socorro prestado por Chico Xavier, quando recebia em Uberaba pessoas de todo o país, em busca de forças, consolo e esclarecimentos.
Quanto mais expandimos a nossa consciência, mais as questões espirituais vão se tornando concretas para nosso entendimento.
Muita paz e um grande e carinhoso abraço para você.
Sandra Carneiro