O lar, nossa primeira escola quando reencarnamos. Todos nos já lemos ou ouvimos esse enunciado, mas pouco meditamos no seu sentido profundo. Na condição moral ainda de nosso planeta a maioria das almas que aqui se reúnem no mesmo circulo familiar são companheiros necessitados de se ajustarem num clima de fraternidade.
Quantas dificuldades são geradas no convívio desaguando na imensidão das lutas que retornam nas experiências com os nossos familiares. Velhos companheiros de nosso passado.
Aproveite e veja o livro Quando é Preciso Partir!
As dificuldades que passamos são sinais evidentes que em existências passadas adquirimos encargos sérios para com os nossos companheiros de jornada
Nada é por acaso na reencarnação
No lar se encontram mais que corpos, são almas trazendo a sua programação espiritual na busca de aperfeiçoamento, onde afetos, amigos e adversários começam a construir o edifício do entendimento, aprendizado a vencer divergências ou agravamento sob quedas de relaxamento ou preguiça.
Programando uma nova encarnação
No livro “Quando É Preciso Partir”, Irmã Vitória narra o encontro de espíritos ansiosos para programarem uma futura encarnação para que juntos pudessem passar os devidos ajustes e progresso:
“O grupo se reunia na espiritualidade. Todos sabiam o quanto estavam comprometidos com as leis do Pai e ansiavam por uma nova chance de continuarem sua jornada evolutiva. Inclusive Cristiano e Joana aguardavam uma nova oportunidade de Progresso. Irmão Sebastian, como orientador do grupo, presidia a reunião para organizar a programação reencarnatória.”
No ambiente doméstico o grupo se reencontraria sob vários motivos: resgate, apoio, afeições, desafetos, missão etc. Percebemos nesse trecho o quanto o Pai de infinita misericórdia, através da espiritualidade elevada, se empenha para que façamos a nossa evolução. O lar é o grande palco de experiências onde trabalhamos profundamente os nossos sentimentos, qualidades, tendências e aspirações. É nesse ambiente que os valores morais e espirituais são desenvolvidos e purificados.