No post de hoje vamos falar sobre Hipnose e Hipnoterapia, você provavelmente já ouviu falar sobre esses termos antes, mas sabe como realmente funciona na prática?
Esse é um tema que desperta muito interesse, curiosidade e preconceito também. A hipnose não é nenhuma novidade. No século XIX, quando ainda não havia anestesia geral, utilizava-se da hipnose para colocar os soldados que haviam sido gravemente feridos na guerra num transe profundo e assim permitir que fossem amputados seus membros, sem que sentissem nada. Hoje em dia a hipnose é mais conhecida como um meio de entretenimento ou uma brincadeira, feita em palcos ou entre amigos, por alguém que acreditam ter um dom.
Mas uma utilização da hipnose tem se desenvolvido e chamado a atenção de varias áreas da ciência, por exemplo, a medicina, odontologia e muitas outras áreas, que é a hipnoterapia, ou seja a terapia feita com a hipnose.
Mas afinal, o que é hipnose?
Para explicarmos o que é hipnose, antes precisamos dizer o que não é hipnose.
Hipnose não é algo sobrenatural, nem exige de quem domina essa técnica algum dom sobrenatural ou específico. Ao contrário do que muitas vezes se diz sem conhecimento algum, hipnose não tem nada a ver com misticismo ou qualquer religião. Aliás, hoje a hipnose já foi aceita como ciência, ou como diriam os mais detalhistas, “pseudociência”.
A hipnose nada mais é do que um estado de foco e concentração extremo.
É uma comunicação eficaz com o nosso subconsciente, onde estão guardadas todas as informações, memórias, crenças e criações que juntando formam nossa configuração interna, ou seja, como funcionamos, agimos e reagimos diante das situações.
E sobre a hipnoterapia? Como funciona a hipnose com terapia?
A hipnoterapia são técnicas terapêuticas que são usadas com a pessoa em transe hipnótico, por isso, potencializam as mesmas.
Na atualidade se trata de uma das terapias alternativas mais poderosas, rápida e de muita transformação para o paciente, porque ela acessa e trata as raízes das questões que estão no subconsciente. Ou seja, ela acessa aquela configuração interna que temos, que conduz o nosso “automático” e a refaz, fazendo com que o paciente mude completamente o que o incomoda de forma muito rápida e duradoura.
A hipnoterapia é excelente para tratar questões emocionais, psiquiátricas e até mesmo físicas. A abrangência dessa terapia não tem limites, pois ela consegue trabalhar e mexer em tudo que tem a ver com a mente humana. Por isso a procura pela hipnoterapia tem crescido demais e ganhado força cada dia mais. E a facilidade de não precisar se tratar presencialmente apenas, é um “plus” que aumenta ainda mais o seu alcance.
Hipnoterapia: A eficiência dela no lugar dos remédios
Traumas, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bloqueios mentais, distúrbios, doenças físicas, gagueiras, fobias, etc, vem sendo totalmente resolvidos com a terapia com hipnose em pouquíssimas sessões, sendo um tratamento extremamente rápido de no máximo um mês e meio, onde não é raro o paciente perceber que não precisa mais de remédio e tratamentos que vinham o acompanhando a anos, como comprovam centenas de depoimentos de ex-pacientes meus, inclusive.
É preciso se abrir para o novo e se permitir conhecer métodos e caminhos novos.
Compartilhe esse texto, existem muitas pessoas que não aguentam mais procurar ajuda e precisam descobrir que existe esperança para o caso delas.
Você já fez hipnoterapia ou hipnose? Se sim, compartilhe aqui suas experiências com essa pseudociência que vem se tornando mais famosa a cada dia. Se você também deseja conhecer mais a respeito e comprovar a eficácia dessa terapia, comente aqui embaixo.
Sobre o Autor: Elizabeth Santos
Nascida em São Paulo, capital, aos 4 anos de idade enfrentou a separação dos pais e por conta disso, começou a passar por terapia com psicólogo, descobrindo que o que ela queria para a vida era atender e ajudar pessoas a se curarem emocionalmente.
Se formou em Hipnose Ericksoniana e Clássica e é pós graduanda em Psicologia Positiva e Terapia da Constelação Familiar. No momento já tem 14 formações na área, como, Constelação hipnótica, PNL (Programação Neurolinguística), Terapia da Cura Quântica, Coaching de Emoções, Psicanálise, Terapia a Distância com Hipnose, Hipnoterapia para crianças e Adolescentes, Estratégias de Atendimento, Análise de Desenho no Atendimento Terapêutico, etc.
Atualmente atende presencialmente em Atibaia, interior de São Paulo, em seu consultório (e a domicílio em casos específicos) ou online, sem limite de distância, já tendo atendido pacientes nos EUA, Moçambique e França, além de pessoas pelo Brasil todo.