Apesar da turbulência à nossa volta, mais do que nunca, precisamos olhar para o Criador. Buscar a inspiração dos amigos espirituais e voltar os nossos olhos, nossa atenção para a solução e não para os problemas em si.
A televisão noticia, dia e noite, a séria crise política em nosso país.
E os problemas econômicos parecem que vão nos engolir, como monstros aterradores, rondando nosso lar, nossa vida. É natural que esses problemas ganhem nossa atenção. E o medo cresce. Apesar de ser difícil e para muitos, doloroso, é preciso focar nossa atenção na solução das dificuldades. Procurar com fé as possibilidades que estão escondidas em todas as circunstâncias.
Onde está o nosso coração?
Os amigos espirituais que trabalham pelo progresso da humanidade, vêm nos alertando sobre o momento de transição planetária pelo qual o planeta está passando. Estamos no olho do furacão e só temos uma certeza: as mudanças virão, queiramos nós ou não. Aqui no Brasil, estamos sendo compelidos a fazer mudanças de hábitos para atravessarmos esse momento, que é muito mais do que uma crise econômica ou política. É uma crise de valores.
Afinal, quais são os valores do povo brasileiro atualmente? Onde colocamos o nosso coração? De fato estamos colocando nossos valores e coração naquilo que é perene, eterno? Estamos cuidando de nossa alma imortal, ou gastamos 99% do nosso tempo e energia correndo atrás dos recursos materiais, mesmo aqueles que não são realmente necessários?
Sem uma mudança de comportamento, vamos sofrer muito mais durante essa travessia turbulenta que representam as grandes transformações planetárias. É preciso aceitar as mudanças e nos abrir para o novo.
No livro Jornada dos Anjos, Lucius nos traz grandes revelações sobre a transição planetária. Leia agora!
Deus nunca nos deixa sozinhos
Agora, uma coisa é certa. Não estamos sozinhos em meio a esse mar revolto. Deus está ao nosso lado de mil modos diferentes: são os amigos e pessoas queridas que nos apoiam e desejam nos ver felizes; os livros elevados que nos trazem mensagens consoladoras, de esperança e fé; os nossos anjos da guarda e protetores espirituais, amigos que cuidam de nós e trabalham para nos ver vencer, enfim, queremos segurança e achamos que essa segurança está em nossa conta bancária, no emprego, em uma pessoa que cuida de nós.
Mas tudo isso traz segurança relativa. A única segurança que realmente temos é Deus e tudo aquilo que ele colocou em nós, para sermos vencedores. Nossos talentos, nossa força para lutar, nossa saúde, inteligência, capacidade de amar e realizar, construir. Mesmo quando tudo parece perdido, existem alternativas e precisamos encontra-las.
Nunca pare de lutar!
Por isso, nunca pare de lutar! Nunca deixe de acreditar. Embora o fardo muitas vezes seja por demais pesado, a fé é poderosa. Ela abre canais invisíveis atraindo para nossa vida as soluções que estamos procurando. Se você não aceitar o desânimo, se tiver a resignação para “ir buscar” a solução esteja ela onde estiver, você a encontrará. Mantendo a fé e a esperança, Deus encontrará um modo de falar ao nosso coração, nos intuindo e apontando os caminhos para a vitória.