Pessoas que nos Inspiram

Conheça um pouco das pessoas que nos inspiram


chicoChico Xavier é para nós fonte inesgotável de exemplos e reflexões. Não apenas pelo seu trabalho com os livros, mas acima de tudo, por sua dedicação à doutrina espírita e amor ao próximo.
Psicografou mais de 400 livros, entre eles:
Paulo e Estevão, Há dois Mil anos, 50 anos depois, Renúncia, Ave Cristo, Nosso Lar. A grande maioria de suas obras são publicadas pela Federação Espírita Brasileira.

herculanoJornalista e filósofo, segundo Chico Xavier, Herculano Pires foi um homem que compreendeu profundamente os postulados espíritas e trabalhou por praticá-los. Seus livros de conteúdo profundo e esclarecedor continuam a representar fonte de aprendizado para aqueles que desejam crescer espiritualmente.
Suas obras são publicadas pela Editora Paideia.

marleneA médica ginecologista, doutora Marlene Nobre, foi um dos mais representativos nomes da história do Espiritismo no mundo. Foi uma das fundadoras da Associação Médico Espírita do Estado de São Paulo, em seguida da AME Brasil e mais tarde da AME Internacional.
Uma das principais conferencistas do movimento espírita brasileiro e internacional, era também editora da Folha Espírita, presidia o grupo espirita Cairbar Schutel e integrava a diretoria do Lar do Alvorecer, que abriga cerca de 230 crianças.
Suas obras são publicadas pela editora Fé.

monteiro-lobatoUm dos maiores nomes da Literatura em geral e o maior escritor de literatura infanto-juvenil de todos os tempos. Escreveu contos, ensaios, romances e muitos livros infantis que o tornaram popular. Foi adido comercial nos EUA entre 1927 e 1931. Crítico social e cidadão atuante, esteve preso durante a ditadura e recusou uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Entre os anos de 1925 e 1950 foram vendidos quase 1 milhão e 500 mil exemplares de seus livros. Foi também pintor, jornalista, empresário, fazendeiro, advogado, sociólogo e diplomata. Monteiro Lobato foi mais do que um escritor, foi um brasileiro notável e preocupado com o progresso do país e de sua gente.

yvoneMédium de grande sensibilidade, nos deixou obras psicografadas com profundos ensinamentos, especialmente sobre a mediunidade e as tarefas de psicografia do livro espírita. Foi ainda um exemplo de conduta como médium, colocando os livros e os autores espirituais sempre acima de si mesma.
Suas obras são publicadas pela Federação Espírita Brasileira.

aparecidaLuta, amor, caridade e compaixão. Assim poderíamos resumir dona Aparecida que lutou e trabalhou até o seu último momento na Terra, em favor dos mais necessitados.
Fundou o Hospital do Fogo Selvagem ao abrigar em sua própria casa 12 doentes portadores da doença, que foram expulsos do Hospital público de Uberaba, onde recebiam tratamento. Posteriormente, o hospital transformou-se em Lar da Caridade, onde além de vítimas do fogo-selvagem, passou a atender desamparados em geral.

maria-telesNeta de escravos, estudiosa e trabalhadora espírita, foi fundadora do Centro Espírita Lar de Jesus e em 1980 iniciou tarefa de distribuição de sopa aos moradores de rua da Praça Roosevelt, em São Paulo. A distribuição de sopa continua a ser realiza até hoje pela casa espírita. Apoiou e orientou a fundação de muitos outros núcleos espíritas, dentre elas a Casa Cristã da Prece, em Atibaia, SP.