Nossa Causa

Nossa Causa


Nossa causa é a transformação no Bem, nossa paixão são os livros.

Através de diferentes iniciativas a Vivaluz cria ações que incentivam transformações positivas e converte lucro em doações para causas que promovam mudanças.

A Vivaluz publica obras que levam força, consolo e esperança; romances que geram reflexões e pela conscientização, mudança de atitudes.

Com a palavra, o leitor.

Deixe aqui seu depoimento

Após ler o livro, digo que além de possuir uma leitura muitíssimo saborosa, a obra é muito bem fundamentada. Trata-se de um fantástico repositório que resgata as nossas raízes doutrinárias, se tornando essencial para nós, estudantes e militantes da Doutrina Espírita. Parabéns pelo trabalho, Adriano!

Leone B.B.Itapevi - SP - 2015

Excelente! Enfim um pensador, enfim um livro ajustado àquilo que tem nos preocupado a cerca de 10 anos. Kardec, análise, Kardec, meditação, Kardec, coerência. Passos na avaliação de novos conceitos. Nunca aceitação ou rejeição sem análise, sem meditação em torno do tema, e sem comparação com vistas a verificar a coerência.

Francisco M. P. V.Pesquisador - 2015

Em Nome de Kardec (…) é um convite para se conhecer aspectos pouco discutidos sobre o movimento espírita francês após o desencarne de Allan Kardec e oferece elementos essenciais para se compreender o porquê da fragilização e drástica redução do número de adeptos do Espiritismo na França.

Marco MilaniDirigente Espírita da USE São Paulo - 2015

Mulheres, leiam esse livro (Salomé), mudou a minha cabeça, o modo de encarar as situações do dia-a-dia, esclarecedor…depois do Evangelho segundo o Espiristimo, melhor livro espírita que eu já li, não pense duas vezes, mergulhe na leitura e boa sorte pra todas nós!

Maria F.Leitora - 2015

Trabalho de muito amor e Caridade Cristã, não tenho dúvidas e recomendo a todos a excelente leitura desse livro, que nos proporciona belos ensinamentos e verdades.

Paulo J.Teresina- PI - 2015

São esforços teóricos como esse que fortalecem o espírito e ratificam o papel consolador do Espiritismo…

Rogério D.Historiador - 2015

Muito bom, lindo (Exilados por Amor)! Quero ler o outro livro da continuação (Jornada dos anjos).

Bruno L.2014

Acabei de ler o livro e aprendi mais um pouco da história do Espiritismo.

Lauro dos SantosEspírita - 2015

Estou no final do livro “Exilados s p amor” e ansiosa para começar a ler ‘Jornada dos anjos’…

Flávia C.2015

Eu estou apaixonada por este livro muito rico, Em nome de Kardec. Cada detalhe é único. Obrigada.

Ana C. S.Leitora Espírita - 2015

Os autores que publicam pela Vivaluz estão engajados em fazer a diferença e doam os direitos autorais de suas obras a diversos projetos sociais.

Casa do Pão 31 – Atibaia / SP

O Grupo Cristão Assistencial Casa do Pão 31 é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, situada no bairro do Maracanã, região carente da periferia da cidade de Atibaia. Fundada em 1999, tem como missão atuar na base da formação da criança e adolescente ajudando-os a descobrir e desenvolver o seu potencial. Para isso busca auxiliar as crianças e suas famílias através da distribuição gratuita de alimentos, roupas e xaropes fitoterápicos, além do atendimento odontológico. Atualmente  atende cerca de 100 famílias. Para contribuir com o desenvolvimento do potencial das crianças, em abril de 2000 implantou-se na Casa do Pão o projeto Centro da Juventude Anália Franco, que oferece para as crianças na idade entre 6 anos e 14 anos e 8 meses, diversas oficinas extracurriculares.

Venha fazer parte desta família. Trabalhemos, que céu nos ajudará! Unamo-nos e nada poderá suplantar a nossa força! E amemo-nos para que Jesus possa se expressar através de nós. Somente assim estaremos realmente cooperando para que a caridade suavemente caminhe estabelecendo o amor na face da Terra.

Visite a Casa do Pão e seja um apoiador da Casa do Pão ou torne-se um voluntário.

Lar da Caridade (Hospital do Fogo Selvagem) – Uberaba / MG


Grupo Espírita Casa do Caminho – São Paulo / SP


Lar André Luiz – Barreiras / BA


Grupo Educação Ética e Cidadania – Divinópolis / MG

ONG Focinho Carente – Oliveira / MG

Grupo Espírita Jesus de Nazaré – Oliveira / MG

Associação de Combate ao Câncer – Oliveira / MG

Fraternidade Espírita Cristã – Divinópolis / MG

Grupo Espírita Ipê Amarelo – Oliveira / MG

Através desta iniciativa a Vivaluz coloca conteúdos que fazem a diferença ao alcance de todos. Você indica uma biblioteca ou livraria espírita ou espiritualista e ela pode receber doação de livros.

Como funciona

A cada dois meses, uma biblioteca diferente é sorteada e recebe a doação de 10 livros. Você cadastra sua instituição e ela participa automaticamente do sorteio bimestral.

O sorteio é realizado no último dia útil de cada bimestre e o resultado, com a biblioteca ou livraria beneficiada é publicado no site e nas redes sociais da Vivaluz Editora.

Cadastre sua livraria ou biblioteca

Doação de Livros

Nesta iniciativa, você indica uma instituição que tenha um projeto social e ela pode ganhar recursos em dinheiro.

Para cada exemplar de livro vendido na loja virtual durante um bimestre a Vivaluz doa R$ 3,00 para a instituição sorteada, indicada por você, para apoiar o seu projeto de transformação.

Como funciona

A cada dois meses uma instituição diferente é sorteada e recebe parte do lucro da venda dos livros. Você cadastra sua instituição e ela participa automaticamente do sorteio bimestral.

O sorteio é realizado no último dia útil de cada bimestre e o resultado do sorteio, com a instituição beneficiada é publicado no site e nas redes sociais da Vivaluz Editora.

Ao final do período de dois meses o valor arrecadado é enviado para a instituição e o resultado total é publicado no site e nas redes sociais da Vivaluz Editora.

Cadastre seu projeto social

Nossa Causa

Frequentemente colocamos no ar diferentes iniciativas com o objetivo de viabilizar outros projetos.

Você pode participar de outras maneiras, tornando-se um parceiro financiador de projetos ou colaborador.

Entre em contato conosco

Mande seu e-mail para vivaluz@vivaluz.com.br e nos diga como deseja participar.

Juntos somos mais fortes.